Shorashim (“raízes”) é um curso de Introdução ao Judaísmo coordenado pelo Rabino Guershon Kwasniewski em encontros semanais de forma presencial e à distância. O ingresso pode ocorrer em qualquer momento do calendário. A matrícula é precedida de entrevista com o Rabino.

Tornar-se Bar ou Bat Mitzvá é um momento central no Judaísmo. O ingresso para o curso de Bnei Mitzvá ocorre continuamente durante o ano. A parceria com o Netzer Olami, braço jovem da WUPJ (Judaísmo Reformista) introduz um cronograma de atividades especiais mensais dentro do curso, com a participação de monitores (ex-alunos de Bar Mitzvá) e a possibilidade de integração com outras comunidades do Brasil e do mundo. Também damos às boas-vindas aos filhos de casamentos inter-religiosos e seus pais. As aulas teóricas do curso podem ser oferecidas na modalidade à distância, em português, espanhol ou inglês

A celebração de Bnei Mitzvá em Israel, no Muro das Lamentações, poderá ser organizada.

No doubt exists about the centrality of the Bar or Bat Mitzvah experience in the lives of our families. SIBRA also welcomes children of interfaith marriages and their parents. Classes in English  are offered online or in-person.  

B’nai Mitzvah celebration can also be held at the Western Wall (Kotel), in Israel.

— 

El Bar o Bat Mitzvá es un momento central en Judaísmo. Hijos de parejas mixtas también son bienvenidos a SIBRA. El curso en Español podrá ser presencial o a distancia. La cerimonia podrá ser realizada en el Muro de los Lamentos (Kotel), en Israel. 

A SIBRA oferece curso de capacitação para música litúrgica sinagogal no serviço reformista, com aulas de canto, música e judaísmo. Agendar uma entrevista com o Maestro Sergio Olive e o Rabino Guershon é o primeiro passo para os interessados.

A SIBRA, como entidade filiada à WUPJ, recomenda aos interessados os cursos do Anita Saltz International Education Center em Israel. Em períodos curtos, costumam unir a teoria e a prática em experiências enriquecedoras, de acordo com o foco de interesse de cada um.

 

ANITA SALTZ INTERNATIONAL EDUCATION CENTER – WUPJ

A SIBRA é parceira do Centro Educacional da WUPJ,  o braço de estudos judaicos do movimento reformista, localizado no quartel-general da WUPJ, Mercaz-Shimshon-Beit Shmuel, no coração da Cidade Antiga de Jerusalém. Seminários atualizados dirigidos aos judeus do mundo todo abordam importantes áreas do Judaísmo, unindo teoria, prática e vivências no Judaísmo Reformista israelense. No momento, esses programas são desenvolvidos em inglês.

The Beutel Seminar for Progressive Jewish Leadership – foco em liderança comunitária e ações transformadoras

The Bergman Seminar for Progressive Jewish Educators – foco em educação judaica moderna

Pursuing Justice: Seminar for Legal Professionals – foco nas mais palpitantes questões legais de Israel

Multi-Faith Israel Encounter – foco na experiência de conhecimento multicultural da sociedade israelense

The Roswell Seminar for Social Justice – foco em desafios e experiências reais e renovadoras de projetos de justiça social / tikun olam

The Prayer and Spirituality Institute – foco em tefilá (oração), suas origens, melodias, tradição e renovação.

 

INSTITUTO IBERO-AMERICANO DE FORMAÇÃO RABÍNICA REFORMISTA

Informe-se, também, sobre os cursos presenciais e à distância do Instituto Ibero-Americano de Formação Rabínica Reformista, de Buenos Aires.

O Curso Shorashim é oferecido em português na modalidade à distância para pessoas impossibilitadas de comparecer presencialmente.

Online B’nai Mitzvah course is offered in English.

Curso de Bnei Mitzva online está disponible en Español.