Grupo Shirat Shalom

Canto de paz
Canto para paz

É desta forma que queremos apresentar-nos, oficialmente, para nossa comunidade; como um grupo de mulheres judias reformistas/liberais da SIBRA.

Formamos um núcleo  de trabalho com 11 mulheres com ideais em comum: de melhorar e crescer estimulando que a comunidade seja envolvida  nesse entusiasmo.

Acreditamos que este ideal vem da raiz do reformismo; mudanças para fins de aprimoramento e liberdade.

Somos Bella, Débora, Elisa,Gladis,Hedy,Ketty, Lucy, Olga, Rejane, Solange e Yara. Mulheres que olham para o futuro, desejando uma comunidade ativa ,alegre e ansiosa por progresso.

Queremos proporcionar momentos de desenvolvimento cultural, educacional e inter religioso ( afinadas com a mais nobre marca da SIBRA) sempre com atitudes e espírito de acolhimento e proximidade com todos.

As mulheres têm um papel importante na construção de empresas, escolas, sociedade e família, organizando e reformando a casa. AQUI, é a nossa casa comunitária e queremos estar lado a lado com os homens, exercendo nossas melhores características: unir,formar e proteger.

Esperamos o apoio de todos; homens, mulheres e jovens para enriquecer nossa casa com a interpretação reformista dos preceitos judaicos .

Temos esperança que num futuro próximo não sejamos ,unicamente conhecidas como um grupo de mulheres, mas como as pessoas da SIBRA,  que anseiam por uma sociedade mais justa e igualitária.

Débora Gleiser

Coordenadora do grupo Shirat Shalom

Grupo de Meditação e Yoga

Encontros aos sábados pela manhã, das 9h às 10h, guiado pelo professor Talema

Grupo de Estudos de Torá

Encontros aos sábados pela manhã, das 10h às 11h, sob a liderança do Rabino Guershon Kwasniewski.

SIBRA Kinder

No Kabalat Shabat e em datas especiais, atividades paralelas direcionadas para crianças pequenas alusivas à ocasião.