O Judaísmo Reformista (ou Progressista) mantém a fé no pacto entre D’us e Israel através das gerações, segundo os ensinamentos da tradição e de uma Torá em constante evolução. Instigado pelo mandamento de tikun olam (melhora do mundo), busca ser a expressão viva dos ensinamentos judaicos. O Judaísmo Reformista dá as boas-vindas a todos que procuram, através do judaísmo, viver uma vida significativa que une a inspiração divina e os ensinamentos dos mestres e sábios de Israel através dos tempos.

Comunidade

Em comunhão sagrada com todo o povo judeu e com o Estado de Israel, judeus reformistas, como grupo e indivíduos, lutam para tomar decisões atentamente pensadas sobre como transformar nossos valores em ação. O Judaísmo Reformista nos convida a procurar pela santidade que está presente no que criamos com reflexão, no estudo crítico, e em práticas elevadas que renovem nosso pacto com D’us, com o povo de Israel, com a humanidade e com o planeta.

Liderança

As Organizações do Movimento Reformista existem com o propósito de levar os ensinamentos do Judaísmo ao redor do mundo. Em regime de parceria, buscam traduzir as muitas lições contidas nos ensinamentos judaicos através do apoio individual, ou a grupos que fomentam comunidades autênticas e inovadoras, apoiando os pontos em comum das comunidades reformistas em Israel e ao redor do mundo.

Fonte: URJ

World Union for Progressive Judaism

A