Presidente e rabino da SIBRA prestigiam a posse da nova Diretoria da FIRS

O Presidente Daniel Weiss Vilhordo e Rabino Guershon Kwasniewski prestigiaram a Solenidade de posse da nova Diretoria da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) na última segunda-feira, dia 13 de maio.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, também esteve presente e conversou com os representantes da SIBRA juntamente com o Grupo de Diálogo Inter-Religioso da cidade. Em conjunto com este, o rabino Guershon protagonizou uma benção à nova diretoria.

Sobre a presença de ontem, o site da Prefeitura destaca: Outro importante desafio que a nova direção da entidade tem pela frente é fortalecer a luta contra o antissemitismo e a intolerância entre os povos, reforçada na presença de representantes do Grupo de Diálogo Inter-religioso de Porto Alegre. “A preservação do Estado democrático de direito é a garantia de que as minorias possam viver em paz e sem intolerância”, destaca Watenberg. “Ter canais abertos com os segmentos mais distantes de nós e dialogar com eles é nosso dever”, acrescenta o presidente em exercício da Confederação Israelita do Brasil, Milton Seligman.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *