A cerimônia que marca o início do Shabat é realizada nas sextas-feiras às 19h, com música e minian igualitário. Foto de Kabalat Shabat. Caso você esteja impossibilitado de comparecer, o Serviço é transmitido online neste link.

Atividade de semanal que ocorre nas manhãs de Shabat em dois momentos distintos. Participe de um ou de ambos:

Das 9h às 10h: yoga, relaxamento e meditação guiada.

Das 10h às 11h: estudo de Torá, baseado na porção semanal correspondente.

A circuncisão (no caso do menino) e o recebimento do nome (meninos e meninas), marcam o início da vida judaica e são celebrados pelas famílias em cerimônias especiais e significativas.

Tornar-se Bar ou Bat Mitzvá é um momento central no Judaísmo. O ingresso para o curso de Bnei Mitzvá ocorre continuamente durante o ano. A parceria com o Netzer Olami, braço jovem da WUPJ (Judaísmo Reformista) introduz um cronograma de atividades especiais mensais dentro do curso, com a participação de monitores (ex-alunos de Bar Mitzvá) e a possibilidade de integração com outras comunidades do Brasil e do mundo. Também damos às boas-vindas aos filhos de casamentos inter-religiosos e seus pais. As aulas teóricas do curso podem ser oferecidas na modalidade à distância, em português, espanhol ou inglês

A celebração de Bnei Mitzvá em Israel, no Muro das Lamentações, poderá ser organizada.

 

No doubt exists about the centrality of the Bar or Bat Mitzvah experience in the lives of our families. SIBRA also welcomes children of interfaith marriages and their parents. Classes in English  are offered online or in-person.  

B’nai Mitzvah celebration can also be held at the Western Wall (Kotel), in Israel.

 

El Bar o Bat Mitzvá es un momento central en Judaísmo. Hijos de parejas mixtas también son bienvenidos a SIBRA. El curso en Español podrá ser presencial o a distancia. La cerimonia podrá ser realizada en el Muro de los Lamentos (Kotel), en Israel. 

Mazal Tov e muitas bênçãos por essa decisão tão importante! A SIBRA está aberta para ajudá-los a construir um novo lar judaico através da celebração da sua união. A partir de uma entrevista com o Rabino, é dado o início a esse processo. Teremos o maior prazer de recebê-los como parte de nossa comunidade.

A realização de cerimônias fora de Porto Alegre pode ser consultada, conforme disponibilidade.

Realize o contato através deste link.

Diante da perda de um ente querido, a SIBRA oferece o serviço funeral tradicional, Shivá, Shloshim e Descoberta de Matzevá.

O contato deve ser realizado preferencialmente para o telefone da Secretaria ou pelo link.